top of page
Buscar
  • Estúdio Blanka

A influência do design de embalagem na decisão final de compra

Você com certeza já ouviu o termo “Nunca julgue um livro pela capa”, mas a verdade é que julgamos. Por isso as primeiras impressões do consumidor geradas pela imagem do produto são tão importantes quanto o próprio produto.


Quantas vezes você parou para conferir algo porque a embalagem chamou sua atenção? E quando você teve que escolher entre dois produtos semelhantes, a aparência deles influenciou sua decisão?


Um design de embalagem bem feito atrai clientes e diferencia o produto de sua concorrência. A presença visual representa não apenas a qualidade do produto, mas também sugere de forma clara, a personalidade da marca. Mais de 70% dos consumidores afirmam que a embalagem é um fator decisivo durante o processo de compra.


Com isso, concordamos que a função do design da embalagem é ser um veículo de comunicação e branding do consumidor. O seu papel com os clientes é dizer-lhes tudo o que precisam saber para convencê-los de realizar a compra, mostrando seu propósito através do visual, ser funcional, proteger o que está dentro e permitir fácil armazenamento e distribuição.


A embalagem precisa exibir informações sobre o que é e chamar a atenção para si mesmo em uma prateleira cheia de produtos concorrentes, além de apresentar a consistência visual da sua marca a partir do design de embalagem dos seus variados produtos. Se a embalagem for condizente com a sua marca, as pessoas que já a conhecem irão identificá-la na hora. O contrário também funciona - aqueles que compram seu produto com sua marca poderão identificá-la quando a virem em outro lugar, facilitando a fidelização e a fortificação da imagem da marca para o cliente.


É grande a importância de desenvolver uma embalagem para seu produto que destaque sua marca dos concorrentes e converse de forma efetiva com seus clientes. Por isso, gostaríamos de apresentar os serviços oferecidos pelo Blanka, um escritório de Design Gráfico com experiência profissional na área. Conheça nossos projetos de embalagem que são cases de sucesso aqui, e entre em contato com nossa equipe para realizar um orçamento através do e-mail: hello@estudioblanka.com


Blanka: há 10 anos criando experiências únicas entre marcas e pessoas!


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page